Impermeabilizações Negativas em Cortinas de Concreto

Diminua a incidência de infiltrações no subsolo

IMPERMEABILIZAÇÕES NEGATIVAS EM CORTINAS DE CONCRETO

Os simples tamponamentos rígidos característicos de impermeabilizações negativas não consistem em soluções, mas sim em paliativos: a água, via capilares e/ou microfissuras da estrutura, busca novos caminhos. E não somente isso: a armadura do concreto fica à mercê da oxidação, que fatalmente virá a comprometer a estabilidade estrutural ao longo do tempo.

Os procedimentos convencionais de exposição da face externa de uma cortina via desaterro para correções e posteriores aterros, são regra geral muito caros e traumáticos, principalmente no caso de edifícios já habitados. E quando a impermeabilização original foi executada segundo membranas flexíveis de qualquer natureza, a aderência de uma nova membrana à antiga é sempre deficitária, fato esse que, na maioria dos casos, obriga a uma re-impermeabilização geral da cortina.

Nos últimos anos, muitas indústrias químicas do ramo, em todo o mundo, têm pesquisado soluções consistentes para a questão. O caminho adotado tem sido a obturação dos capilares do concreto, no sentido contrário ao do fluxo da água, por osmose. E funciona mesmo: uns mais e outros menos. Eliminam-se então, na grande maioria dos casos, os procedimentos citados no parágrafo anterior.

BUSCANDO IMPERMEABILIZAÇÃO?

Fale com um de nossos especialistas

AtendimentoOnline
Informe seu nome e telefone para iniciarmos o atendimento 😀