Prevenção contra infiltrações estruturais
São baseadas em produtos químicos de naturezas diversas, podendo ser utilizadas em estruturas de concreto armado (na sua mistura), em argamassas de tratamentos superficiais (após a concretagem), ou ainda pulverizadas posteriormente às curas das argamassas e/ou dos concretos.
Sua propriedade básica consiste em tapar os poros e capilares destas superfícies com cristais microscópicos resultantes das reações químicas.
São impermeabilizações próprias para estruturas estáveis e em regiões de pouca oscilação de temperatura e umidade, já que os processos de movimentação das estruturas e argamassas ao longo do tempo geram fissuras superficiais que podem comprometer a estanqueidade do sistema.
As impermeabilizações dimensionadas e instaladas pela Khapa, atendem a todos os casos requeridos em cada situação específica, tudo em acordo com as normas técnicas brasileiras e outras internacionais.
Utilizadas em tratamentos superficiais das estruturas de concreto e/ou argamassas. São apresentadas sob as formas de emulsões (para moldagem in loco) e mantas soldáveis (asfálticas e butílicas).
Excetuando-se os casos específicos de resinas acrílicas termoplásticas, as demais requerem proteção adequada a qualquer tipo de tráfego em função de possíveis perfurações, de fadiga, bem como oscilações de umidade e temperatura (perda de elasticidade e consequente rompimento das membranas ou descolamentos das soldagens).
Em princípio podem ser utilizadas em qualquer tipo de clima, com melhores resultados nas regiões de pouca oscilação de umidade e temperatura.
ARQUITETURA
CONFORTO ACÚSTICO
CONFORTO TÉRMICO
IMPERMEABILIZAÇÃO